A Escola Municipal Lourdes Maria de Lima localizada no Bairro Boa Esperança em Jauru realizou na última sexta feira (31/11) a II Feira de Ciências organizada pelos gestores da escola e a Professora Evaleis.
O evento foi grandioso e muitas criações puderam ser apreciadas pelos visitantes. Uma grande quantidade de apresentações geraram muitas expectativas e curiosidades nos alunos e visitantes. Foram organizadas várias exposições em que os visitantes pudera deleitar da forma mais saborosa de produzir e disseminar conhecimentos.
Os alunos conduziram o processo de exposição com muita maestria e todo público presenciou uma verdadeira feira de conhecimentos produzidos instantaneamente com engenhocas, maquetes, demonstrações, explicações verbais e escritas e muita criatividade dos expositores.
O Diretor da Escola Ezequiel Lessi parabenizou todos os organizadores e expositores pelo empenho e dedicação ao trabalho direto com o conhecimento. O Secretário de Educação Professor Nilton Lucato destacou a importância da Feira para mexer com o intelecto das turmas na organização e exposição dos resultados das pesquisas. Salientou que é muito rico para os alunos a pesquisa e exposição dos resultados aos visitantes pois fortalece a produção e aquisição do conhecimento tão essencial em sala de aula. A Prefeita Enércia Monteiro expressou seu contentamento com tantas experiências produzidas pelos alunos com apoio dos professores e lembrou que é uma forma muito original de produção e teste do conhecimento científico.
Os alunos aprendem de forma substancial e concreta com o contato direto com os inventos e experimentos. Ainda parabenizou a todos pela belíssima feira e com tantas curiosidades para apreciação do público.
Por: Assessoria
O interessado assume voluntariamente o dever de cuidador, quando constada a impossibilidade de o animal ser reinserido na natureza
Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.